Uma segunda temporada de Puella Magi Madoka Magica: Magia Record Side Story foi anunciada pelos canais oficiais da série, sem dar previsões de estreia para a nova leva. A animação é baseada no jogo Magia Record (ou MagiReco), se passando na cidade de Kamihama, onde garotas mágicas lutam contra bruxas. Iroha Tamaki se une a essas garotas ao chegar na cidade, enquanto procura por sua irmã, Ui. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui.

 

 

A primeira temporada teve 13 episódios, sendo dirigida por Gekidan Inu Curry. O desenho de personagens ficou por conta de Junichirou Taniguchi, que trabalhou na série original. A produção foi do estúdio SHAFT e da Magia Quartet (“marca” responsável por todos os produtos da franquia), sem presença do roteirista original Gen Urobuchi. A série está disponível na Crunchyroll com legendas em português  – mas o último episódio só será lançado na plataforma na próxima semana, por questões de licenciamento.

O jogo original foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019. Contudo, infelizmente, ele não está disponível na Playstore nem na Appstore brasileiras. MagiReco também tem uma adaptação em mangá, publicada desde 2018 por Fujino Fuji na Manga Time Kirara Forward.

 

Fonte: MagiReco via ANN