Como esperado, a estreia do longa-metragem live-action de Keep Your Hands Off Eizouken! teve a sua a data adiada, devido à pandemia do novo coronavírus. A produção informa que uma nova data será revelada no site oficial assim que for decidida, bem como o remanejamento da venda de ingressos.

O filme estava previsto para estrear nos cinemas japoneses no próximo dia 15 de maio. O mesmo elenco e equipe também estão na série live-action que estreou no último dia 5 de abril e permanecerá no ar na televisão local, mesmo com a falta do longa.

A versão para os cinemas de ‘Eizouken‘ é protagonizada por integrantes do Nogizaka46, um grupo de idols mulheres que “rivaliza” com o AKB48 (ambos foram criados pelo mesmo produtor, Yasushi Akimoto).  Mizuku Yamashita vive Tsubame, Asuka Saito é Midori e Minami Umezawa atua na pele de Sayaka, na produção dirigida por Tsutomu Hanabusa.

Pôster do filme. | Divulgação/TOHO

Keep Your Hands of Eizouken! (Eizouken ni wa Te o Dasu na!) é um mangá de Sumito Oowara, seriado na revista Gekkan! Spirits, da editora Shogakukan, desde 2016, contando, até o momento, com 5 volumes compilados. A história mostra Tsumabe, Midori e Sayaka, três alunas do primeiro ano do ensino médio que sonham em entrar na indústria de animês. Juntas, elas tentam criar seus próprios animês no Eizouken, o “clube de audiovisual” da escola.

O mangá é inédito no Brasil, mas a adaptação em animê, dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby), foi exibida pela Crunchyroll com legendas em português. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível por aqui.


Fonte: Site oficial via Comic Natalie


Assim como o Brasil e boa parte do mundo, o Japão também passa por um período complicado devido ao novo coronavírus. O COVID-19 tem preocupado autoridades devido ao alto índice de contágio e gravidade da doença, já sendo considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados recomendados pelos especialistas estão: evitar contato social e lavar as mãos com frequência.