Consegue imaginar esses dois universos juntos? Tudo bem, eles ainda não se juntaram de verdade, mas Ghost in the Shell: SAC_2045 e a nova temporada do animê ULTRAMAN podem ser vistos juntos no novo trailer divulgado pelo canal da Netflix japonesa.

Acontece que ambas as séries, além de terem a Netflix como plataforma de exibição mundial, também possuem os mesmos estúdios de animação (o Production I.G e o Sola Digital Arts) e também dividem a mesma dupla de diretores: Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki.

No Japão, a 2ª temporada de ULTRAMAN estreou hoje (12), enquanto o novo Ghost in the Shell chega no próximo dia 23 de abril (também no Brasil). Ainda não há uma data de estreia na Netflix brasileira para a continuação do Ultra, mas possivelmente ainda deve levar alguns meses.

Completamente em 3DCG, Ghost in the Shell: SAC_2045 traz de volta o elenco principal de vozes japonesas, que estão na franquia desde o primeiro filme. “SAC” é uma abreviação de Stand Alone Complex, o mesmo da série de TV feita em 2002 (que ganhou compilações em formato de filme, disponíveis aqui pelo Prime Video e Looke). No entanto, tanto a história do mangá original quanto da aclamada animação transcorrem no futuro de 2029, enquanto a nova produção para a Netflix se passa no ano de 2045. Uma sinopse curta divulgada pela plataforma de streaming diz: “Em 2045, uma unidade de elite da polícia japonesa conduz operações cibernéticas secretas após o colapso do capitalismo global.”

Atualmente, a Netflix brasileira traz em seu catálogo o longa animado original, com opção de áudio em japonês e dublagem em português. Os mangás são publicados no Brasil pela JBC.

ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (publicado por aqui também pela JBC). Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.

A primeira temporada estreou no ano passado e está disponível pela Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.


Fonte: Comic Natalie


Na Amazon: