A Niantic anunciou algumas novidades para Pokémon GO, de forma que todos possam aproveitar o jogo mesmo em casa. Uma das novidades é o Passe de Raid Remota, com o qual os jogadores podem participar de Batalhas de Raid com jogadores disponíveis no radar, independentemente de onde estiverem. Os passes serão distribuídos em quantidades limitadas e até 20 treinadores poderão entrar na mesma Raid – elas contarão como Raids normais para tarefas, medalhas e pesquisas.

Por enquanto, treinadores participando de forma remota terão o mesmo poder de combate dos presenciais, mas futuramente, o poder de ataque será reduzido para os participantes remotos. Quando isso acontecer, os jogadores serão avisados da mudança. A loja do jogo em breve venderá um passe por 100 moedas, mas haverá antes um pacote especial vendendo um passe por apenas 1 moeda.

Outra novidade é a distribuição diária de uma Pesquisa de Campo sem necessidade de girar uma Poké Parada. Elas ficarão disponíveis a partir das 00h todos os dias e serão diferentes das normalmente recebidas, focando em tarefas possíveis de completar dentro de casa. Para quem não tiver espaço disponível para novas tarefas, um quarto slot surgirá para acomodar essas “pesquisas home-office”.

 

Divulgação / Pokémon GO Team.

 

Agora também será possível aumentar o poder de combate dos Pokémon apenas dando ‘Doces’ e ‘Poeira Estelar’ necessários para eles. Além disso, diversos itens poderão ter efeito estendidos, como Fragmento Estelar, Ovo da Sorte e Incenso – eles ainda duram 30 minutos mas, antes do efeito acabar, será possível ativar mais um desses ítens para estendê-lo. Com isso, será possível usar até 200 itens de uma vez, totalizando até 100 horas de efeito.

Por fim, os Pokémon Companheiros, independentemente do nível de amizade, trarão presentes das ‘Poké Paradas’ para os jogadores quando o estoque deles começar a ficar baixo. Assim, os treinadores podem seguir compartilhando presentes com os amigos sem precisarem sair de casa! Outras atualizações incluem otimização da tela de batalha e notificações no ícone da loja quando novos itens aparecerem.

A quarentena em função do COVID-19 tem levado a indústria do entretenimento (e todos os outros setores econômicos) a se adaptar ao novo contexto: com as pessoas em casa, se protegendo do vírus. Todos os estados brasileiros, assim como diversos países mundo afora, passam por um período de isolamento social, medida recomendada por diversos especialistas. Seguindo as mesmas diretrizes, a Pokémon Company International já cancelou todos os campeonatos oficiais deste ano. Outros cuidados importantes, além de ficar em casa, incluem lavar as mãos com frequência e evitar tocar o rosto, já que o contágio se dá principalmente pelas vias aéreas.

Fonte: Release de imprensa