O site oficial de Black Clover foi atualizado informando que o episódio #133, previsto para ir ao ar no dia 5 de maio, será adiado e, no lugar, reprisarão a série desde o primeiro episódio. O #132 irá ao ar normalmente na quinta-feira (28), e a produção avisará quando a exibição for normalizada. A nota cita explicitamente a pandemia do novo coronavírus como motivo da decisão.

Black Clover é seriado por Yuki Tabata na Shonen Jump desde 2015, com 24 volumes encadernados até o momento. A história gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série em animê.

A animação é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV (os episódios dublados também ficam disponíveis na plataforma). A editora Panini publica o mangá no Brasil desde 2018.

A pandemia tem causado diversas mudanças no cronograma de vários animês, confira aqui nossa matéria mais detalhada sobre adiamentos.


Fonte: Black Clover