O Studio Colorido e a Netflix anunciaram que o longa animado A Whisker Away (Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu), anteriormente previsto para estrear em breve nos cinemas japoneses, agora será lançado exclusivamente e mundialmente na plataforma de streaming em 18 de junho. A decisão do estúdio em cancelar a exibição do filme nos cinemas se deu por decorrência da pandemia de COVID-19, e assim como a indústria ocidental de filmes vem reagindo, as empresas japonesas também parecem identificar no streaming a melhor saída para lançar suas produções neste período.

O estúdio também divulgou um novo trailer e um pôster com a logomarca da Netlfix:

Pôster para a Netflix.

Na trama, Miyo “Muge” Sasaki é uma peculiar estudante do segundo ano apaixonada por seu colega de classe, Kento Hinode, e passa a lhe observar todos os dias mas ele nunca a nota. Ao descobrir uma máscara mágica que transforma quem quer que use num gato, Muge começa a utilizar o disfarce da máscara para se aproximar do garoto que ama, mas o poder que lhe aproxima de Hinode também pode torná-la incapaz de voltar a ser humana.

A animação, que foi dirigida por Junichi Sato (de Sailor Moon e Sailor Moon R) e Tomotaka Shibayama (Blue Exorcist), tem roteiro assinado por Mari Okada (anohana: The Flower We Saw That Day) e canção-tema gravada pelo duo Yorushika, intitulada “Hana ni Borei” (Um fantasma para uma flor, em tradução literal). Antes da pandemia, o filme estrearia no Japão em 5 de junho.

Fonte: ANN