Vazamentos da Shueisha indicam que The Prince of Tennis (Tennis no Ouji-sama, ou TeniPuri) deve ganhar uma nova adaptação em animê, supostamente uma história original a ser supervisionada pelo autor da série, Takeshi Konomi. O perfil oficial da série confirmou a produção, intitulada The Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai – Game of Future.

Ambas Hyotei e Rikkai são escolas privadas com fortes jogadores de tênis dentro do universo de TeniPuri, mas a série, até agora, se foca em Ryoma Echizen e os outros jogadores de Seigaku. A nova série vai mostrar o primeiro confronto dessas duas escolas de elite. Confira uma imagem promocional:

 

 

The Prince of Tennis foi seriado na Shonen Jump, da Shueisha, de 1999 a 2008, com 42 volumes encadernados. A primeira animação da série saiu entre 2001 e 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, contando com 178 episódios. O extinto canal Animax exibiu essa adaptação dublada no Brasil.

Atualmente, Konomi está escrevendo mais duas séries da franquia, ambas na revista mensal Jump SquareThe Prince After School (seriada desde 2008, com 6 volumes) e The Prince of Tennis II (seriada desde 2009, com 28 volumes). Esta última teve uma adaptação para TV de 13 episódios lançada em 2012.  Em 2014, uma segunda temporada, The Prince of Tennis II OVA VS Genius 10, foi lançada, com 10 episódios e em formato OVA (direto para home-video). Tanto Prince of Tennis II (ou The New Prince of Tennis) quanto Genius 10 estão disponíveis na Crunchyroll.

Um filme está previsto para sair em 2021, se passando meses depois dos eventos de Prince of Tennis II (e, consequentemente, da série original). No começo do ano passado, a Nissin soltou alguns comerciais em campanha com a série, mas os vídeos foram tirados do ar após acusações de clareamento da pele da tenista Naomi Osaka.

[Atualizado às 23h40 de 01/05, com a confirmação pelo perfil oficial de TeniPuri].


Fonte: WSJ_manga (não oficial), A.I.R e Ryokutya