A desenvolvedora de jogos eletrônicos Love&Art anunciou que sua nova franquia multimídia sobre garotos surfistas intitulada WAVE!! também inclui um projeto para uma trilogia de filmes animados, que inclusive já está em desenvolvimento. O animê, que recebeu o título WAVE!! Surfing Yappe!!, deve ter o primeiro longa lançado no Japão ainda este ano e ganhou nesta manhã um teaser e sua primeira imagem promocional.

Confira:

Primeiro pôster promocional de WAVE!! Surfing Yappe!!

No site oficial, o animê está creditado como uma produção original da MAGES. (uma companhia mais conhecida por produzir jogos e músicas), mas a produção de animação será realizada no estúdio Asahi Production, com a direção nas mãos de Takaharu Ozaki (do polêmico Goblin Slayer). O esboço original dos personagens é de autoria de Yomi Sarachi (Mermaid Boys), e Tomoko Iwasa (Hakumei and Mikochi) é responsável pelo visual dos personagens para a animação, enquanto Kazuyuki Fudeyasu (Black Clover) assina o roteiro.

A trama de WAVE!! se passa na cidade de Oarai, na Prefeitura de Ibaraki, e se concentra na história de Masaki Hinaoka, um surfista novato que tenta seguir o hobbie do amigo, Sho Akitsuki. Através do esporte, Masaki conhecerá novos amigos e também vai se afastar deles em sua transição para a vida adulta.

A nova franquia da Love&Art ainda possui um programa de rádio, CDs, um mangá e um jogo para smartphones que está em desenvolvimento.

Fonte: ANN