O I.Sat, aquele canal da Turner que pouca gente tem, programou para esse mês de maio mais algumas reprises de As Memórias de Marnie, a última produção para os cinemas do Studio Ghibli até então (enquanto Miyazaki não lançar seu próximo trabalho).

O filme (que também está disponível na Netflix) tem 4 exibições divulgadas pela grade da emissora:

  • Terça, 5 de maio, às 17h48
  • Quarta, 6 de maio, às 15h50
  • Sábado, 16 de maio, às 20h17
  • Domingo, 17 de maio, às 14h21

O longa é baseado no romance When Marnie Was There, de Joan G. Robinson, escrito em 1967. Conta a história de Anna, uma garota um pouco infeliz e solitária. Certo dia, durante uma viagem, ela se perde da mãe e encontra uma casa abandonada, onde ela conhece Marnie, com quem consegue firmar uma espécie de amizade. Entretanto, Marnie é muito misteriosa, fazendo com que Anna queira descobrir que segredos ela esconde.

https://youtu.be/iNEDAjcaJ1M

Foi escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos PequeninosMary e a Flor da Feiticeira), que também é responsável por parte da animação. Com distribuição da Calfiornia Filmes, ‘Marnie‘ estreou no Brasil em novembro de 2015, com exibição em poucas salas de cinema, chegando posteriormente também em DVD e Blu-ray.

Lembrando que a programação do I.Sat ainda está exibindo o especial “Coração Japonês”, que retornou em fevereiro. Em parceria com a Fundação Japão, são transmitidos com idioma original e legendas em português os animês Tico and Friends (1994) e Princess Jellyfish (2010), além das séries live-action Time Taxi e Ramen Loving Girl.


Fonte: Programação I.Sat