Maio terá quatro destaques vindos do Japão e o catálogo só deve chamar mais atenção dos donos de um Nintendo Switch, já que todos os títulos vão estar disponíveis na plataforma e três deles são exclusivos. Sem delongas, confira quais jogos chegam este mês:

Nota: A lista inclui apenas títulos desenvolvidos por estúdios japoneses.


Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix

Demorou, mas o primeiro jogo da franquia Hatsune Miku para Nintendo Switch promete um gameplay com 101 músicas disponíveis, incluindo muitas famosas conhecidas pelos fãs e outras 10 inéditas, além de uma melhoria gráfica e mais de 300 roupas para Miku. A jogabilidade também tem uma novidade: o modo Mix, inserido graças ao controle único do Switch, que reduz o número de botões para dois. No entanto, fãs mais tradicionais também poderão usar a jogabilidade padrão neste 9° jogo da série principal Project DIVA.

Desenvolvedora: Sega-AM2 | Publicadora: Sega

Lançamento: 15 de maio para Nintendo Switch (exclusivo)


The Wonderful 101Remastered

Anunciado em fevereiro, a versão remasterizada do jogo de ação e aventura The Wonderful 101, lançado originalmente como um exclusivo do Wii U em 2013, chega este mês para novos consoles da atual geração e computadores (via Steam), após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter para a produção de conteúdo adicional. Mas por enquanto o jogo só vai estar disponível por meio digital, já que em nota a PlatinumGames avisou que as versões físicas atrasaram por causa da pandemia e só chegam nas Américas a partir de 30 de junho.

Desenvolvedora: PlatinumGames

Lançamento: 19 de maio para PS4, Nintendo Switch e PC


Ninjala

Ninjala é um jogo de ação free-to-play e multijogador inspirado pelas memórias da infância de Kazuki Morishita (CEO da GungHo) sobre ninjas e o chanbara, um estilo teatral japonês de batalhas com sabre. Dessa mistura surgiu a ideia de criar este título que combina mecânicas ninja com super parkour e “chicletes ninja”, uma inusitada goma mastigável que os jogadores usarão para criar suas armas e combater com um método nada convencional de ninjutsu em partidas solo ou entre até oito jogadores.

Desenvolvedora: GungHo Online

Lançamento: 27 de maio para Nintendo Switch (exclusivo)


Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Lançado originalmente para o Nintendo Wii em 2010 e portado para o New 3DS em 2015, Xenoblade Chronicles chega agora ao Switch muito maior que suas primeiras versões. A Definitive Edition não ganhou apenas melhorias gráficas e controles atualizados, mas também uma repaginada nos modelos dos personagens e uma expansão na história, um epílogo intitulado “Future Connected” que vai se passar um ano após os eventos principais do jogo. Parte da metassérie Xeno, este aclamado RPG traz a jornada de Shulk e seus companheiros contra os Mechon, seres mecânicos habitantes de Mechonis que travam uma guerra perpétua contra o povo de Bionis desde que os habitantes ainda eram os deuses colossais.

Desenvolvedora: Monolith Soft | Publicadora: Nintendo

Lançamento: 29 de maio para Nintendo Switch (exclusivo)