A série Sonic X agora está completa no Amazon Prime Video. A plataforma de streaming disponibiliza na aba “Temporada 3” os 26 episódios da saga Metarex, totalizando os 78 capítulos do animê, todos apenas com o idioma dublado em português.

Esses episódios são considerados “raros” no Brasil, já que o extinto canal Jetix não exibiu toda a saga e a Globo limitou o final para a transmissão na parabólica. Eles também são raros no Japão, já que, inicialmente, a TV local só exibiu os 52 primeiros episódios. A saga Metarex (que começa no episódio 53) teria sido “encomendada” pelos Estados Unidos, onde Sonic X teve um desempenho bem melhor de audiência que no seu país de origem. Esses episódios só foram ao ar na TV japonesa a partir de janeiro deste ano de 2020 (provavelmente pegando embalo no filme do Sonic)!

Reprodução/Amazon

Acesse a página de Sonic X no Prime Video clicando aqui.

Produzido em 2003 pela TMS Entertainment (a mesma de Saint Seiya: The Lost Canvas), Sonic X começa quando o Dr. Eggman coleta todas as 7 Esmeraldas do Caos e está prestes a ter poder supremo pra governar o mundo. É aí que Sonic interfere, causando uma grande explosão que envia ele e seus amigos à Terra. Em nosso planeta, o ouriço é resgatado por um garoto de 12 anos chamado Christopher, que o ajuda a encontrar seus companheiros para coletar todas as poderosas esmeraldas e derrotar o malvado vilão.

No Ocidente, a extinta empresa americana 4Kids foi a responsável pela edição (versão que é exibida pra cá até hoje). A série estreou por aqui em 2004 pelo Jetix, chegando à Globo em 2007. Em 2009, a Editora Online publicou no Brasil a série Sonix X Em Quadrinhos, trazendo material original publicado nos Estados Unidos pela Archie Comics, baseado no animê. Lá fora a publicação rendeu 40 edições, mas por aqui não foi além da número 5.

Ainda na época em que Sonic X era transmitido na TV paga, a Spot Films lançou 4 DVDs no Brasil reunindo 12 episódios, que foram relançados por outros selos “obscuros” posteriormente, até ganhar outro lançamento pela Focus Filmes em 2016 – e também começar a figurar serviços de on demand.

Os 52 primeiros episódios também são exibidos atualmente pela Netflix.


Fonte: Prime Video