A Bandai Namco revelou que a DLC de Goku Ultra Instinto para o jogo Dragon Ball FighterZ estará disponível no próximo dia 22 de maio para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). Esta nova variação de Goku é o segundo personagem anunciado da terceira temporada do game, sucedendo a sayajin Kefla e portanto, mais 3 lutadores inéditos ainda devem ser anunciados neste ano.

Confira a seguir o trailer de apresentação de Goku na transformação Ultra Instinto:

Na trama de Dragon Ball, a forma Instinto Superior (como é mais conhecida pelos fãs) é uma habilidade rara e de difícil dominação, atingida por Goku durante o Torneio do Poder (na parte final de Dragon Ball Super). A técnica possibilita que seu usuário consiga se mover sem necessidade dos comandos do cérebro e quando Goku assume essa forma, seu cabelo ganha uma coloração branca.

Quem já possui o passaporte da atual temporada terá acesso antecipado de 2 dias, caso contrário, a DLC pode ser comprada separadamente a partir do dia 22. O preço pode variar de acordo com a plataforma que você possui o título.

Desenvolvido pela Arc System Works, Dragon Ball FighterZ foi lançado em 2018 para a atual geração de consoles e logo tornou-se um sucesso comercial e de crítica. O jogo também foi recordista de inscrições na EVO 2018 (o maior campeonato mundial de jogos de luta), ficando na frente de outras franquias famosas como Street Fighter e Tekken.

Fonte: Canal Bandai Namco


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, foi exibido pelo Cartoon Network (na TV) e na Crunchyroll (streaming). Um mangá derivado é publicado pela Panini.