A Sato Company, uma das principais distribuidoras de conteúdo nipônico no Brasil, fará uma transmissão ao vivo neste domingo, dia 10 de maio. A live será encabeçada pelo presidente da empresa, Nelson Sato, que comentará mais detalhes sobre o lançamento de Lupin III – O Primeiro e também sobre outros produtos inéditos do catálogo.

A transmissão ocorre a partir das 13h pela conta de Instagram da Sato, instagram.com/satocompany. Além dos detalhes sobre os títulos, Nelson Sato comentará as mudanças sofridas pela distribuidora em meio à pandemia do novo coronavírus e também responderá dúvidas do público.

Anúncio da live da Sato Company neste domingo.

Como anunciado durante a última CCXP, em dezembro de 2019, a Sato Company planeja os seguintes lançamentos em termos de animê: My Hero Academia – Heroes: Rising (2º filme da série), Akira 4k (nova versão remasterizada do clássico), Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow (filme que continua a série Love Live Sunshine!!), três filmes da série Eureka Seven e Human Lost (animação do Polygon Pictures inspirada no clássico literário Declínio de um Homem).

Os amantes dos seriados do gênero tokusatsu também podem ficar de olho. Novidades sobre o retorno da franquia Kamen Rider no Brasil também serão anunciadas na live também. Os perfis da Sato Company já adiantaram uma votação para o público comentar a sua série favorita.

Atuando desde meados dos anos 1980, a Sato Company foi a primeira empresa a licenciar filmes da Toei Animation para o formato de home-video (na época sob o nome de Brazil Home Video). Com o tempo, aventurou-se também no licenciamento para a TV (como com o sucesso Cybercop, na extinta Rede Manchete) e cinema – quando bancou a exibição de Akira, um animê no idioma original, com legendas, em uma época em que só animações infantis da Disney iam para a telona. Na última década, destacou-se como agregadora de conteúdos em serviços on demand, como Netflix e Prime Video.


Fonte: Assessoria Sato Company