Segundo Toshio Suzuki, produtor e ex-presidente do Studio Ghibli, a pandemia de COVID-19 não afetou a produção do próximo filme de Hayao Miyazaki, Kimitachi wa Dou Ikiru ka? (Como vocês vivem?). Ele ainda informou que a equipe já fez 36 minutos do longa e espera finalizá-lo em até 3 anos. De acordo com o produtor, o filme é uma história fantástica e está sendo todo feito à mão.

Em outubro, Suzuki havia dito que o filme estava 15% completo, após 3 anos e meio. O diretor Hayao Miyazaki não possui prazo para completar o filme, ao contrário do que é de praxe no estúdio, e está atualmente dirigindo um minuto de animação por mês. O nome do longa vem de um renomado livro de Yoshino Genzaburo, lançado em 1937, focado em um rapaz chamado Koperu e recheado de filosofia sobre a vida humana.

No começo do ano, o estúdio informou estar trabalhando em dois novos filmes, ao que tudo indica, esse filme de Miyazaki e um produzido por seu filho, Goro Miyazaki. Goro dirigiu Contos de Terramar em 2006 e agora trabalha em um filme CG.

 


Fonte: ANN