Saudações inca-venusianas! (Awika!) Gravações de Kamen Rider Zero-One e Kiramager são retomadas. O Regresso de Jaspion sofre mais um adiamento. Godzilla vs. Kong continua com lançamento mantido para o final do ano. Coluna do Daileon#101 no ar! Aqui não tem dálmata, mas a edição tá só a nata. xD


O show não pode parar

A Toei retomou as filmagens de Kamen Rider Zero-One e Mashin Sentai Kiramager nesta quinta (28). A produtora também divulgou regras estritas, em prevenção contra o novo coronavírus, que serão implementadas durante as respectivas produções. Veja:

  • Todos os funcionários do set estão obrigados a usar máscaras o tempo todo durante as filmagens (com exceção de atores/atrizes) e devem verificar a temperatura após cada refeição durante os intervalos.
  • O tempo total de filmagem será de 12 horas com um intervalo de 2 horas.
  • Todos os trajes de dublê, roupas e microfones serão tocados e usados ​​apenas por seus respectivos usuários.
  • Atividades de proximidade como cantar, beijar ou cenas de ação, devem ser evitadas.
  • Todos os maquiadores estão obrigados a usar viseiras e luvas.
  • Espaços grandes devem ser priorizados durante as filmagens.

Por enquanto, não há previsão para episódios inéditos. Os filmes de verão de Zero-One e Kiramager também serão gravados nos próximos dias.


Zero dois

Enquanto Kamen Rider Zero-One segue em hiato, uma nova forma do herói-título foi anunciada: Kamen Rider Zero-Two.

A nova forma é criada pela combinação do Hiden 01 Driver com um novo dispositivo chamado 02 Driver Unit e com auxílio da 02 Progrise Key. Veja as imagens:


Arco zero

O ator, dublador e cantor Show Hayami (61) se junta ao elenco de Kamen Rider Zero-One. Ele fará a voz de Kamen Rider Ark Zero.

Hayami é conhecido pelos animês como a voz de Sosuke Aizen em Bleach, Zarbon em Dragon Ball Z, além de atuar em clássicos como Macross, Zillion, Os Cavaleiros do Zodíaco, entre outros.


Diretor

Hisahiro Ogura (65), ator que interpretou Shigeru Wajima em Kamen Rider Wizard, se integra ao elenco de Ultraman Z (Zett).

Ele será Kuriyama, diretor da equipe anti-monstros STORAGE e o fundador da Global Allied Forces Japan. Kuriyama tem uma personalidade rígida, mas gentil, que conquistou o respeito de sua equipe e também é responsável por arrecadar dinheiro para os projetos de desenvolvimento da equipe.

Ultraman Z estreia na TV Tokyo em 20 de junho, indo ao ar aos sábado a partir das 9h da manhã.


R.I.P.

Ultraman Z ainda nem estreou e já teve uma baixa. O roteirista da série, Kouta Fukihara, morreu no último dia 18 aos 37 anos, vítima de hemorragia cerebral. Ele escreveu roteiros para adaptações em live action como Yowamushi Pedal e Final Fantasy XIV Dad of Light.


Novo atraso

O Regresso de Jaspion sofre mais um atraso por causa da pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, a Editora JBC anuncia novas imagens do mangá nacional. Saiba mais aqui.


Memória

No dia 26 de maio de 1975 estreava O Regresso de Ultraman pela extinta Rede Tupi. Saiba mais no nosso tuíte:


Possível alteração

Segundo a coluna de Flávio Ricco desta quinta (28), a Band pretende mudar a programação entre o final de julho e começo de agosto. Nada confirmado ainda sobre a trinca Jaspion, Changeman e Jiraiya, mas pode haver transferência de horário.


Mantido

A conta oficial do filme Godzilla vs. Kong no Twitter desmentiu boatos sobre suposto adiamento, devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão para 20 de novembro (nos EUA) está mantida.


Kong adulto

O painel Legendary Comics: Monsterverse Publishing, na WonderCon Home 2020, divulgou o visual do (King) Kong adulto em Godzilla vs. Kong, que está ganhando um prelúdio em quadrinhos. O macaco gigante é apresentado com uma espécie de barba. Vamos lembrar que a criatura estava mais jovem nos eventos de Kong: A Ilha da Caveira. Veja:


Relógios seculares

A Premium Bandai anunciou relógios baseados nos King Stones de Kamen Rider Black e Shadow Moon. O lançamento será em julho e cada item vai custar 26,400 ienes. Veja as imagens:


Lobo vulcânico

A Bandai anunciou a SH Figuarts Kamen Rider Vulcan Assault Wolf, baseada na nova forma do Rider Vulcan de Kamen Rider Zero-One. A previsão de lançamento é para novembro e custa 6,600 ienes.


Ixa

Semana passada falamos que a Bandai havia anunciado uma nova figure baseada em Kamen Rider Ixa, o segundo protagonista de Kamen Rider Kiva, para a linha S.H. Figuarts Shinkocchou Seihou.

Com lançamento previsto para novembro, o material vai custar 8,800 ienes. Veja as imagens:


555

Kamen Rider 555 (Faiz) será tema de figure pela linha Super Imaginative Colosseum (SIC), que costuma apresentar versões robustas de heróis de tokusatsu. A bagatela custará 13,200 ienes e a previsão de lançamento é para outubro. Veja as imagens:


Erros da TV

Deixa eu pagar uma dívida aqui. Era pra eu ter feito essa indicação na edição passada, mas acabei passando batido (antes de qualquer coisa, a culpa é do Decade. Hahaha!).

Recentemente, saiu mais um vídeo do TokuDoc, do amigo Danilo Modolo, comigo e também os camaradas Anderson “Haterman” Abraços, do programa Mais Geek (Play TV), e Giu Giuliano, do grupo Tokusatsu.com.br. Falamos sobre as exibições de Jaspion, Changeman e Jiraiya nas manhãs de domingo da Band. Quais os erros e acertos da emissora do Morumbi e o que ela pode melhorar para as exibições e divulgação dos clássicos. Confere aí no vídeo acima.


Dez semanas!

E hoje saiu um vídeo do Resistência Tokusatsu com a participação deste quem vos escreve. Debati com os amigos Bone Lopes e Maurício Guarche sobre as 10 primeiras semanas das exibições de Jaspion, Changeman e Jiraiya na Band. Gravei outra participação que vai sair em breve no canal. ;)


O show já terminou♪ É, acabou-se o milho, acabou-se a pipoca. Próxima sexta esterei de volta com mais uma edição da Coluna do Daileon. Valeu, abraço e… fui!