Ontem (22), durante uma transmissão ao vivo no Instagram, a Editora JBC aproveitou pra comentar o status de O Regresso do Jaspion, mangá nacional oficial que dá sequência à série clássica.

A última previsão divulgada era de que o título fosse finalmente lançado neste mês de maio, mas houve novo atraso por conta da pandemia do novo coronavírus. No cenário atual, segundo a editora, não seria possível nem mesmo manter o valor de R$59,90 divulgado anteriormente. O novo adiamento serviu também para mais retoques no produto final e alterações no texto.

Ainda não há uma nova previsão para os fãs terem O Regresso do Jaspion em mãos, mas novas artes do quadrinho foram divulgadas também nessa live, e disponibilizadas posteriormente pelo Instagram do TokuDoc. Nelas, podemos ver alguns monstros clássicos, além de Boomerman, Daileon e MacGaren.

Confira no álbum abaixo:

 

Uma parceria da JBC com a Toei Company (produtora do seriado original) e a Sato Company (licenciadora da série e da marca no Brasil), o projeto do mangá de um dos heróis japoneses mais icônicos por essas bandas é um dos título do selo JBStudios, destinado a publicações especiais de conteúdos próprios da editora ou inéditos – tanto de conceitos criados do “zero” quanto de trabalhos que expandem marcas já consagradas como o Jaspion. Outro título que faz parte desse selo é o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, livro ilustrado com textos de André Kondo.

O Regresso do Jaspion se passa em um tempo “indeterminado”, entre 10 e 15 anos após o que foi visto na série. A história escrita por Fábio Yabu (Combo Rangers), com ilustrações de Michel Borges (Anarriê), mostra o renascimento da terrível bruxa galática Kilmaza, que planeja ressuscitar os antigos vilões de Jaspion como um plano de vingança.

Estão previstas 170 páginas em preto e branco e mais 14 páginas coloridas no formato 17,5 x 24,5 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa dura. Uma edição digital também deve ser lançada.


Fonte: TokuDoc


Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelas plataformas de streaming PlayPlus e Amazon Prime Video.

Confira mais detalhes em nossa matéria especial na J-Pédia.