Ontem (4), o canal Pokémon Kids TV soltou uma animação chamada POKÉTOON, com Scraggy e Mimikyu numa narrativa aos moldes do clássico Looney Tunes, inclusive com um estilo de animação mais próximo dos antigos desenhos americanos. Como não há texto durante o episódio, é possível assistir ao vídeo sem grandes problemas:

O Pokémon Kids TV é, como indica, um canal voltado a conteúdo infantil, com animações curtas, músicas e até sessões de exercícios.

Já os Looney Tunes são uma série de curtas americanos produzida pela Warner Bros. originalmente entre 1930 e 1969, com personagens como Pernalonga e Patolino. Em 2010, estreou no Brasil (via Cartoon Network) uma repaginação da marca, o Show dos Looney Tunes. Uma nova versão chamada Looney Tunes Cartoons estreou lá fora em maio de 2020 para a plataforma HBO Max.


Fonte: Pokémon Kids TV


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo Youtube (atualmente Twilight Wings é uma animação postada exclusivamente nessa plataforma de vídeo) e aplicativos.