Como todo animê que estreia no Amazon Prime Video, chegaram sem alarde à plataforma na última semana duas animações com o título de Street Fighter Alpha. Uma delas é o filme do ano 2000, chamado simploriamente de Street Fighter Alpha – O Filme, e a segunda é o Street Fighter Alpha: Generations, média-metragem de 2005. As produções não têm necessariamente ligação entre si.

Ambos os animês trazem apenas áudios dublados, em inglês, espanhol e português. Porém, não é necessário muitos minutos para perceber que “algo de errado não está certo” na versão do nosso idioma. Não temos informações de onde o trabalho foi realizado, mas soa como uma dublagem feita fora do Brasil (interpretação a desejar, vozes mal escaladas e etc). Há também legendas em português e espanhol.

 

Street Fighter Alpha – O Filme (Street Fighter Zero, no original) foi produzido diretamente para o mercado de vídeo japonês em 2000, não tendo nenhuma relação com o animê Street Fighter II Victory, exibido por aqui pelo SBT e também disponível no Prime Video e pela Netflix. A direção é de Shigeyasu Yamauchi, responsável pela saga de Majin Buu em Dragon Ball Z e pelo filme Prólogo do Céu d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

Sinopse pelo Prime Video:
Os mestres das artes marciais, Ken e Ryu, se unem por causa da morte misteriosa de seu mestre, mas agora os dois guerreiros devem superar um desafio que jamais enfrentaram antes.

Acesse a página de Street Fighter Alpha: O Filme no Prime Video clicando aqui.

 

Apesar de ser uma produção japonesa, Street Fighter Alpha: Generations (Street Fighter Zero Generations) foi produzido para o mercado norte-americano, estreando por lá em outubro de 2005. O animê só chegou ao mercado nipônico em 2009, como um bônus no DVD do filme live-action Street Fighter: A Lenda de Chun-li (que, por acaso, também está disponível no Prime Video e que chegou a ser exibido pela Rede TV! em 2012). A direção deste ficou por conta de Ikuo Kuwana, diretor de animação do filme de 2019 da série City Hunter.

Sinopse pelo Prime Video:
Quando Ryu retorna para seu falecido mentor, Gouken, ele é atormentado por lembranças perturbadoras do assassino do mestre. Na busca para virar um verdadeiro mestre das artes marciais, Ryu decide aprimorar suas habilidades na luta de rua.

Acesse a página de Street Fighter Alpha: Generations no Prime Video clicando aqui.


O jogo Street Fighter Alpha foi desenvolvido como um spin-off da série de luta Street Fighter, sendo lançado pela Capcom no Japão em 1995, inicialmente para arcades. Foi sucedido por Street Fighter Alpha 2, em 1996, e Street Fighter Alpha 3, em 1998.

O título também gerou uma adaptação em mangá, escrita por Masahiko Nakahira para a revista Gamest entre 1995 e 1996. A série gerou dois volumes encadernados e foi sucedida por Street Fighter: Sakura Ganbaru!, também fechada em dois volumes. Ambas as obras de Nakahira foram lançadas no Brasil pela NewPOP Editora.


Fonte: Amazon Prime Video


Mangás de Street Fighter Alpha na Amazon: