Já se vão 10 anos desde que Michel Borges lançou a sua 1ª história em quadrinhos profissional, com seu traço característico influenciado pelos mangás. Mais conhecido atualmente por ser o responsável pelas belas ilustrações de O Regresso de Jaspion, vindouro mangá do herói japonês pela JBC, o artista deu início a uma campanha no Catarse para viabilizar o relançamento de Anarriê, obra que deu início à sua carreira como quadrinista.

Publicado originalmente em 2010, Anarriê pega inspiração em obras do Studio Ghibli (de Meu Amigo Totoro, Viagem de Chihiro e vários outros clássicos) para dar liga a uma história focada no folclore nacional. Na trama, os pais de uma dupla de crianças são transformados em pipocas (!) devido a um feitiço, em meio a uma típica Festa Junina. A dupla dá início então a uma aventura pelo Brasil, passando por várias regiões para buscar um jeito de trazer seus pais de volta.

Nova sobrecapa para a edição comemorativa de Anarriê./Divulgação

Na página da campanha de financiamento coletivo, Michel relata como vê a presença de Anarriê em sua trajetória: “Foi uma experiência muito importante para meu desenvolvimento como autor, onde vivenciei como é lidar com prazos, dia a dia de produção, limite físico com as horas e horas sobre a prancheta e relação com os leitores. O lançamento foi pequeno, de alcance limitado, mas o crescimento profissional que me trouxe foi muito valioso.”

Para ganhar vida, a nova edição de Anarriê busca arrecadar ao menos R$ 800,00 na campanha (13% da meta foi atingida até o fechamento dessa nota). O conteúdo em si será o mesmo de 10 anos atrás, contendo 100 páginas coloridas, mas a nova edição também terá uma sobrecapa com arte inédita, feita com o traço atual de Michel Borges.

Confira mais detalhes e as recompensas da campanha pela página do Catarse: catarse.me/anarrie

Algumas imagens do quadrinho:


Fonte: Catarse