O embate de Godzilla vs. Kong sofreu, inevitavelmente, mais um adiamento por parte da Legendary Pictures. A empresa tuitou na última sexta (12) uma mensagem do Instagram pessoal do diretor Adam Wingard, confirmando uma nova previsão para o lançamento, que agora deve ser em maio de 2021.

O longa estava programado originalmente para março deste ano, mas acabou sendo adiado para o mês de novembro. A vinda da pandemia do novo coronavírus bagunçou de vez o calendário do cinema, o que deve ter sido o motivo para esse novo remanejamento.

Em tradução livre, a mensagem de Wingard diz: “Para todos os fãs de Godzilla e Kong, eu sei que vocês estão empolgados para ver como vai ser a batalha do século, mas com tudo isso que está acontecendo, teremos que esperar um pouco mais para ver quem sairá vitorioso. Procure a maior tela tela de cinema possível para conferir Kong e Godzilla se enfrentando em maio de 2021!”

Godzilla vs. Kong será estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O terreno para este filme já estava sendo preparado desde 2014 com o reboot de Godzilla. O sucesso arrecadou $524,9 milhões e tal motivou a Legendary a produzir mais filmes. Os seguintes foram Kong: A Ilha da Caveira (de 2017) e Godzilla: Rei dos Monstros (de 2019). O segundo filme obteve o maior êxito da franquia, arrecadando $566 milhões. Já o terceiro sofreu duras críticas da imprensa e teve a menor arrecadação da franquia até o momento, com $385 milhões.

O novo filme irá recontar o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Dirigido por Ishiro Honda (1911~1993), o clássico teve exibição no Brasil pela TV Record durante a década de 1970.


Fonte: Twitter da Legendary