Os anos de espera para a estreia dos novos episódios de Log Horizon ganharam agora, inevitavelmente, mais alguns meses na conta. Prevista para outubro deste ano, a 3ª temporada do animê, intitulada como Log Horizon: Entaku Houkai, foi adiada para janeiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

A informação foi divulgada pela conta da rede NHK, que também revelou uma nova imagem promocional (veja abaixo).

Novo pôster de Log Horizon/Divulgação KADOKAWA

Log Horizon é baseado em uma série de light novels com um histórico de publicação conturbada. O título, de autoria de Mamare Touno, teve início no Japão em 2010, ganhando seu primeiro volume físico em 2011. A 11ª edição, lançada em 2018, foi a última impressa, sendo que dois anos antes o autor foi condenado a 10 meses de prisão por sonegação de impostos. Touno teve a pena suspensa após “devolver” cerca de 30 milhões de ienes, e mais 2 volumes foram publicados somente online.

A adaptação animada continua aos cuidados do Studio DEEN, que assumiu a série a partir da 2ª temporada, em 2014 (a 1ª fase, de 2013, foi produzida no estúdio Satelight). Outros nomes que retornam são o diretor Shinji Ishihara, Toshizo Nemoto na supervisão do roteiro e Yasuharu Takanashi na composição musical, além do elenco de vozes original. Serão ao todo 12 episódios nessa fase.

 

Situação no Brasil

Por aqui, a NewPOP Editora lançou o 1º volume da light novel em português no ano de 2016, chegando ao 4º volume em setembro de 2018. Desde então, nenhuma edição nova foi lançada, mas a empresa já se comunicou que deve lançar o 5º volume ainda em 2020 (a previsão era de que fosse publicado antes da 1ª previsão de estreia da 3ª temporada do animê, ou seja, antes de outubro). A partir desse retorno, o esperado é que novos livros cheguem ao nosso mercado a cada 4 meses.

Já o animê tem todos os 50 episódios disponíveis oficialmente pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com legendas em português.


Fonte: Anime News Network e Biblioteca Brasileira de Mangás