A Televix segue desovando suas licenças no catálogo do Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon. Outro título dos anos 2000 foi resgatado com a estreia de Kaleido Star, série de 49 episódios + 1 OVA, exibida por aqui pela 1ª vez em 2004 via Cartoon Network. O animê está disponível apenas com dublagem em português e em espanhol.

Kaleido Star é uma produção de 2003 original do estúdio Gonzo, creditada a Junichi Sato, o mesmo cara que dirigiu a série original de Sailor Moon. Na versão original, são 51 episódios, porém 2 deles são recapitulações de episódios anteriores e por isso não foram trazidos para cá. A Televix juntou então o 1º OVA, lançado no Japão em 2004, como sendo o último episódio do pacote de 50 capítulos. De material animado inédito no Brasil, ainda existem mais dois OVAs, um de 2005 e outro de 2006.

Página de Kaleido Star no Prime Video/Reprodução

Acesse a página de Kaleido Star no Prime Video clicando aqui.

Na história, Sora Naegino é uma garota que possui um grande sonho: ser parte do espetáculo circense mais famoso do mundo, o Kaleido Star (Kaleido Stage). Após horas de viagem, a garota chega em uma cidade americana e, ao tentar se localizar em uma banca de jornal, acaba sendo roubada por um larápio de plantão – o que atrasa sua chegada para a audição. Porém, mais a frente, ela acaba ganhando a chance de substituir uma das artistas. Durante a série, a garota então precisa mostrar o seu talento, encarar o “mal olhado” das pessoas do meio e aprender novas técnicas em busca do seu objetivo profissional.

Kaleido Star estreou no Brasil em 1º de novembro de 2004 pelo Cartoon Network. Mais tarde, foi reprisado pelo canal “irmão” Boomerang, chegando anos depois a plataformas de streaming como o Claro Video. Atualmente, também está disponível no catálogo do Looke. Em 2006, foi cogitado para ser exibido em TV aberta pela RedeTV!, mas a emissora optou por outros animês.


Fonte: Amazon Prime Video via Animation Info