Pokémon: Capturando com uma câmera! Novo ‘Pokémon Snap’ é anunciado para Switch

O primeiro ‘Pokémon Snap’ saiu em 1999 para Nintendo 64. Novo jogo ainda não tem previsão de lançamento.

Hoje, por meio de um Pokémon Presents, a Nintendo anunciou New Pokémon Snap para Nintendo Switch e atendeu um pedido de muitos. Já fazem alguns anos que fãs cogitam um retorno de Pokémon Snap em consoles novos da empresa, considerando os avanços tecnológicos, que permitiriam uma experiência ainda mais imersiva. Confira o trailer:

Pokémon Snap foi lançado em 1999 para o Nintendo 64, sendo um dos primeiros jogos da franquia para consoles de mesa. No game, o jogador é um fotógrafo com a missão de tirar boas fotos de Pokémon. Em cada fase, era possível tirar 60 fotos e, ao final delas, o jogador escolhia as melhores. As fotos eram classificadas de acordo com vários aspectos, como pose e foco. Conforme progredia, alguns acessórios eram adicionados para tirar fotos melhores. Dos então 151 Pokémon existentes, 63 estavam presentes no primeiro jogo.

Além desse jogo, a Nintendo ainda anunciou Pokémon Smile, um app mais voltado para ser usado enquanto escova os dentes, e Pokémon Café Mix, um jogo para celulares e Switch ao estilo Disney Tsum Tsum. Confira o vídeo completo aqui. Um próximo Pokémon Presents foi marcado para dia 24 de junho, na próxima semana.


Fonte: Pokémon Official


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo Youtube (atualmente Twilight Wings é uma animação postada exclusivamente nessa plataforma de vídeo) e aplicativos.

Publicidade
close