Hoje (18), no aniversário de 112 anos do desembarque do Kasato Maru no porto de Santos, trazendo os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) vai exibir a live “Turma da Mônica e Japão – Uma História de Amizade”, com a presença de André Kondo, autor de Turma da Mônica: Lendas Japonesas, e o próprio Mauricio de Sousa.

Lendas Japonesas foi a primeira publicação da Turma da Mônica feita em parceria com a editora JBC. Essa união pegou muitos de surpresa já que os quadrinhos de Mônica, até então, saem tradicionalmente pela editora Panini desde 2007. Mauricio de Sousa possui uma relação com o Japão, sendo inclusive o único autor do mundo a usar, com autorização, os personagens de Osamu Tezuka (que estreitou laços de amizade com o quadrinista nos anos 1980).

Além dos dois, também participarão da live José Santos, autor de Uma Viagem do Brasil ao Japão com a Turma da Mônica (editora Melhoramentos) e o editor Sidney Gusman. A transmissão vai ser pelo Facebook e pelo YouTube oficiais da MSP, a partir das 19h.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Quando?: Hoje (18/06) às 19h;
  • Onde?: Aqui e aqui.

Fonte: Editora JBC