Já está disponível no catálogo da Netflix o filme Olhos de Gato (A Whisker Away, ou Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu), animação do Studio Colorido que seria lançada nos cinemas japoneses, mas teve seu destino no streaming por conta da pandemia de COVID-19. O longa traz apenas o áudio original (a dublagem também está pendente pela pandemia) e legendas em português, inglês, alemão, italiano e japonês (transcrição).

Olhos de Gato foi dirigido por Junichi Sato (de Sailor Moon e Sailor Moon R) e Tomotaka Shibayama (Blue Exorcist), com roteiro assinado por Mari Okada (Anohana) e canção-tema gravada pelo duo Yorushika, intitulada “Hana ni Borei” (Um fantasma para uma flor, em tradução literal). Antes da pandemia, o filme estrearia no Japão em 5 de junho.

Página do filme na Netflix/Divulgação

Na trama, Miyo “Muge” Sasaki é uma peculiar estudante do segundo ano apaixonada por seu colega de classe, Kento Hinode, e passa a lhe observar todos os dias mas ele nunca a nota. Ao descobrir uma máscara mágica que transforma quem quer que use num gato, Muge começa a utilizar o disfarce da máscara para se aproximar do garoto que ama, mas o poder que lhe aproxima de Hinode também pode torná-la incapaz de voltar a ser humana.


Fonte: Netflix