Revelado no começo do mês, o novo filme do Studio Ghibli, dessa vez em 3DCG, teve as suas primeiras imagens divulgadas (via NHK). Intitulado Aya to Majo (Aya e a Bruxa, ou Tesourinha e a Bruxa, caso chegue aqui com o mesmo título adaptado do livro) é dirigido por Goro Miyazaki (Contos de Terramar), com produção de Toshio Suzuki e planejamento de Hayao Miyazaki.

Confira as imagens:

© 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

 

A animação é baseada em Earwig and the Witch, obra de Diana Wynne Jones, a mesma autora do livro que deu origem a O Castelo Animado (que também virou filme do Ghibli). O longa não será exibido nos cinemas, estreando diretamente na TV japonesa com previsão para o fim deste ano.

Sobre a produção, Goro Miyazaki comentou que decidiu fazê-la em meio a um cenário onde há cada vez menos crianças no Japão. Ele olhou para Aya e pensou em como ela poderia lidar com essa grande quantidade de “adultos irritantes”.

Na história do livro, Earwing (Aya, na versão do Ghibli) é uma menina que vive num orfanato. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, a garota decide mostrar quem é que manda na casa.


Fonte: NHK