Hoje é um bom dia para os fãs de Lupin III! Além do filme CG, eles também podem comprar no iTunes os filmes A Tumba de Jigen (Jihen Daisuke no Bohyou) e Goemon, Rastros de Sangue (Chikemuri no Ishikawa Goemon) com legendas em português.

Para a nossa redação, não ficou claro quem disponibilizou as obras ali, mas ambos os filmes foram produzidos pela TMS Entertainment (como toda a obra animada de Lupin), que vem trazendo cada vez mais de seus trabalhos para o streaming, aparentemente sem mediação de terceiros. O aluguel de cada título custa R$ 11,90 e a compra fica por R$ 37,90. Não há informações de quando ambos foram adicionados ao serviço.

A Tumba de Jigen foi lançado em 2014, sendo uma continuação de Mine Fujiko to Iu Onna. A sinopse oficial na plataforma é: “Lupin e Jigen entrar Doron Oriente para obter a jóia secreta “cometa pouco “. Doroa do leste é uma nação conhecida por suas baixas taxas de criminalidade. No entanto, o cantor de Doron do Oriente, a rainha Malta, foi assassinado na vizinha Doroa do Ocidente, que desencadeia rumores sobre uma possível guerra entre as duas nações. Lupin e Jigen obter com sucesso o “pequeno cometa “, mas como eles tentam escapar, a polícia espera por eles em seu caminho. Enquanto tentam escapar com a ajuda de seu veículo, um tiro é ouvido na distância. Jigen, ferido, observa a bala, e descobre que é o mesmo que matou a rainha Malta. Mais tarde, eles visitam um cemitério, e encontrar uma lápide com o seu nome nele. Jigen lembra rumores sobre um assassino que prepara uma lápide antes de assassinar suas vítimas: Yael Okuzaki. Daisuke Jigen contra Yael Okuzaki, dois pistoleiros hábeis enfrentam-se em um duelo. Finalmente, o homem que cruza a bala foi…“.

Goemon, Rastros de Sangue saiu em 2017, dando sequência à Jigen. A sinopse na plataforma é: “Um jovem Goemon é contratado como guarda-costas para salvar a cabeça da família Yakuza de Steel Dragons contra uma máfia rival. Depois de impedi-lo de ser atingido por uma bala em seu barco de apostas de luxo, uma enorme explosão termina a vida do patrão; Foi causado por um homem misterioso, armado com dois machados. Enfurecido, Goemon tenta ir atrás dele, mas o homem consegue escapar em um dos barcos de resgate do barco. Lupin, Jigen e Fujiko, que estavam prestes a deixar o navio depois de roubar uma sala cheia de dinheiro, testemunhar a cena e Fujiko reconhece o homem misterioso, que não é nada mais e nada menos do que Hawk, também conhecido como “o fantasma das Bermudas”. A lenda diz que ele matou um exército de 2000 homens sozinhos, mas supostamente, foi confirmado morto por 20 anos. Por que ele está vivo, e por que ele está no Japão? O Inspetor Zenigata segue os passos de Hawk para capturá-lo, bem como Goemon, que procurará vingar a morte de seu chefe para restaurar sua honra.“.


Fonte: iTunes


Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o animê original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.