Depois de duas temporadas, exibidas mundialmente pela Netflix (e atualmente fora de catálogo), parecia que o animê de Knights of Sidonia estava esquecido no churrasco. Mas eis que nesta sexta (3) o site oficial da produção chegou com o anúncio de um longa-metragem, chamado de Knights of Sidonia: Ai Tsumugu Hoshi.

O filme está previsto para estrear nos cinemas japoneses em 2021 e já ganhou o primeiro trailer, que você pode conferir abaixo. O vídeo traz a canção tema “Utsusemi”, composta pela dupla eletrônica CAPSULE – uma reunião do produtor musical Yasutaka Nakata e do cantor Toshiko Koshijima.

Segundo a descrição do site oficial, essa produção trará a “batalha final” de Sidonia, trazendo também muitos conteúdos inéditos em relação ao mangá original. Isso foi reforçado também pelo autor, Tsutomu Nihei, que pontuou que os fãs descobrirão fatos não revelados nos quadrinhos e que ele teria esquecido de desenhar (!)

A equipe que trabalhou com a série animada pelo Polygon Pictures está de volta, incluindo o diretor da 2ª temporada Hiroyuki Seshita, que é creditado agora como diretor geral junto ao comando de Tadahiro Yoshihira, que foi assistente de direção na 2ª temporada. Yoshihira, também conhecido como “Tady”, comentou que Sidonia foi o trabalho que lhe fez querer ser um diretor de animê, sendo o seu preferido de todos.

Um pôster oficial também foi divulgado:

Pôster do filme | Divulgação/Polygon Pictures

 

No Japão, também vai rolar uma reprise da 1ª temporada do animê a partir do dia 11 de julho pelos canais TOKYO MX a BS11, tendo ainda uma distribuição no serviço de live streaming do Niconico a partir do dia 18.

 

Novo game

Divulgação do game.

O site da produção também confirmou um novo game para celulares, que será lançado juntamente com o filme. Por enquanto ainda não há nenhum detalhe sobre o app, apenas um site teaser que você pode acessar em knightsofsidoniagame.com.

Fonte: Site oficial [1], [2] e [3]


Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi) nasceu como mangá em 2009, nas páginas da revista japonesa Afternoon. Criação de Tsutomu Nihei (o mesmo de Blame!), o título foi publicado até 2015, rendendo 15 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC, que também trouxe o autor como convidado na CCXP de 2016.

A obra é uma distopia sci-fi que retrata humanos vivendo em uma base espacial que visa a sobrevivência do que restou da humanidade. Devido a escassez de comida, os humanos desenvolveram a habilidade de fazer fotossíntese, com exceção de Tanikaze Nagate, um jovem rapaz que vivia na parte subterrânea dessa base espacial. Para piorar a situação, os humanos são aterrorizados por Gaunas, estranhas criaturas que passam a atacar constantemente.

Com animação do Polygon Pictures, virou uma série animada em 2014, ganhando exibição mundial pela Netflix (incluindo o Brasil). Com mais uma temporada em 2015, foram produzidos ao todo 24 episódios, além de um filme que recapitula a 1ª temporada com cenas adicionais.