A Panini deu início na última sexta-feira (3 de julho) à publicação digital de JoJo’s Bizarre Adventure Parte 2 – Battle Tendency, o segundo arco do mangá. Os dois primeiros volumes (de 4 dessa fase) já estão disponíveis em lojas como Amazon (Kindle) e Rakuten Kobo.

Em ambas as plataformas, cada edição em ebook sai por R$24,90, sendo que o primeiro volume traz 364 páginas e o segundo 348 páginas.

Abaixo seguem os links para a loja da Amazon:

Mais abaixo, seguem os links da Kobo Rakuten. Curiosamente, a loja segue a numeração geral da série, considerando esses primeiros volumes como as edições nº4 e nº5, dando continuidade aos 3 volumes do 1º arco (Phantom Blood).

As 4 edições de Battle Tendency já foram lançadas no formato impresso pela Panini em 2019 e atualmente está em publicação o 3º arco, Stardust Crusaders. Como a editora não anunciou oficialmente nem essas primeiras edições, ainda não há previsão para os outros volumes digitais.


Fonte: BBM e Rakuten Kobo


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 127 volumes encadernados até hoje. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Foram garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso e digital), Battle Tendency (4 volumes, já publicados em formato impresso) e Stardust Crusaders (10 volumes, em publicação). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A editora Pipoca e Nanquim também publicou no Brasil um spin-off chamado Rohan no Louvre.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada em julho do ano passado adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do animê estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.