Gundam: canal oficial exibirá neste mês a trilogia da série original

Além dos 3 filmes, série ‘IRON-BLOODED ORPHANS’ (de 2015) também será transmitida no YouTube.

Se você sempre quis entender o universo Gundam a partir de sua origem, terá uma boa oportunidade neste mês de julho. A conta oficial da franquia no YouTube, que traz conteúdos gratuitos com rotatividade, anunciou que vai disponibilizar a trilogia de filmes da 1ª série Mobile Suit Gundam ao longo do mês.

A primeira série animada conta com 43 episódios, sendo exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980. Mas não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público, o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, aproveitando as cenas originais, mas mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982.

O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana. A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.

Além desses três filmes, o canal GundamInfo também exibirá em julho a 1ª temporada da série Gundam Iron-Blooded Orphans, animê produzido em 2015 e já exibido por aqui pela Crunchyroll e Netflix (ainda disponível em ambas as plataformas).

Os vídeos do canal costumam ter opção de legendas em inglês, sendo possível usar o recurso de tradução automática do YouTube para o português. Ainda não foi divulgada a data específica da estreia desses novos conteúdos.


Fonte: Gundam.Info

Publicidade
close