O escritório de Haruma Miura confirmou a sua morte na tarde deste dia 18 de julho de 2020, no Japão. O ator foi encontrado desacordado em seu apartamento em Tóquio e foi levado ao hospital, onde o falecimento foi confirmado. A polícia suspeita que a causa tenha sido suicídio.

O gerente do escritório estranhou a ausência de Miura no trabalho e o encontrou caído em sua sala. Segundo a NHK, os investigadores teriam encontrado no local uma carta de despedida.

Haruma Miura tinha 30 anos de idade e se destacou no cinema japonês em 2015 como intérprete do personagem Eren nos filmes em live-action de Attack on Titan (os longas foram lançados no Brasil em 2018). No entanto, sua carreira começou ainda na infância, onde atuou no drama de televisão Agri.

Entre outras adaptações para as telonas de obras literárias orientais, entre livros e mangás, o ator esteve no elenco de The Eternal Zero (2013) como Kentaro, Gintama 2 (2018) como Kamotaro e Kimi ni Todoke (2010) como Shota. Também deu voz a Yama no filme em computação gráfica de Capitão Harlock (2013).

O ator estava previsto para aparecer no elenco de um novo drama da NHK no próximo mês de agosto, também tendo programada sua participação em uma conferência de lançamento. A emissora não informou se exibirá o material gravado.


Fonte: NHK