O escritório de Haruma Miura confirmou a sua morte na tarde deste dia 18 de julho de 2020, no Japão. O ator foi encontrado desacordado em seu apartamento em Tóquio e foi levado ao hospital, onde o falecimento foi confirmado. A polícia suspeita que a causa tenha sido suicídio.
O gerente do escritório estranhou a ausência de Miura no trabalho e o encontrou caído em sua sala. Segundo a NHK, os investigadores teriam encontrado no local uma carta de despedida.
Haruma Miura tinha 30 anos de idade e se destacou no cinema japonês em 2015 como intérprete do personagem Eren nos filmes em live-action de Attack on Titan (os longas foram lançados no Brasil em 2018). No entanto, sua carreira começou ainda na infância, onde atuou no drama de televisão Agri.
Entre outras adaptações para as telonas de obras literárias orientais, entre livros e mangás, o ator esteve no elenco de The Eternal Zero (2013) como Kentaro, Gintama 2 (2018) como Kamotaro e Kimi ni Todoke (2010) como Shota. Também deu voz a Yama no filme em computação gráfica de Capitão Harlock (2013).
O ator estava previsto para aparecer no elenco de um novo drama da NHK no próximo mês de agosto, também tendo programada sua participação em uma conferência de lançamento. A emissora não informou se exibirá o material gravado.
Fonte: NHK
Como assim?! Caraca, que pena… Ele era um dos jovens talentos atuais do cinema japonês. Que tristeza. 😟
Japão e sua alta taxa de suicidio. Impressionante, um país com uma qualidade de vida tão alta mas com a população tão infeliz
Defina “qualidade de vida”. Um pais em que a sociedade impõe padrões impossiveis para as pessoas e se elas não atenderem essas expectativas elas são tratadas como fracassadas pela propria familia. Um pais onde você tem que seguir padrões o tempo inteiro, um pais onde se você for o primeiro a sair do trabalho ( mesmo que seja no horario certo ) os seus colegas de trabalho te olham torto e te julgam como preguiçoso… não considero um pais assim com qualidade de vida boa. Japão é um pais muito legal para se fazer turismo e tudo, mas a cultura deles é tão engessada, eles te impõem tanto a filosofia de ser um “cidadão exemplar” que isso acaba causando casos de suicidio como esse.
tb compartilho com sua visao, eh exatamente isso!