Hoje (20), a Nintendo soltou um Direct mostrando jogos de third parties para Switch, entre eles, Shin Megami Tensei V. Anunciado em 2017 com um teaser, quase nenhuma informação do jogo saiu nesses últimos anos. Mas, agora, boas notícias! O game está previsto para 2021, será exclusivo do Switch e ganhou um trailer:

 

 

No vídeo, um inimigo com aparência de demônio diz “O deus em que você acredita está morto”. Em cenas mostrando o protagonista, a voz continua “Agora, o caos impera no mundo. E, em meio a esse caos, há um novo mundo, um futuro ainda desconhecido. Neste mundo sem um deus criador, qual caminho você escolherá?”. Por fim, a voz conclui, enquanto o demônio se aproxima do protagonista: “Siga seu arbítrio e faça seu caminho.”

Além do V, um remaster HD de Shin Megami Tensei III Nocturne também foi anunciado no Direct, para Switch e PlayStation 4. O jogo original saiu em 2003 para PS2, com uma versão estendida saindo em 2004. Essa versão em japonês se chama Shin Megami Tensei III: Nocturne Maniax, mas foi localizada nos EUA e na Europa como, respectivamente, Shin Megami Tensei: Nocturne e Shin Megami Tensei: Lucifer’s Call. Ainda não há muitos detalhes, mas haverá um modo mais fácil para novos jogadores, o “Merciful”. Confira o trailer:

 

 

Para checar o Direct todo, é só clicar aqui.


Fonte: Nintendo via Siliconera (1),(2)


Shin Megami Tensei (SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.

O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei. Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.

A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summoner e Raidou Kuzunoha.