Anunciada há quase um ano, a 3ª temporada de Aggretsuko enfim ganhou data de estreia pela Netflix. A plataforma confirmou que a nova leva de episódios chega mundialmente no próximo dia 27 de agosto.

De acordo com a chamada do perfil “geek” da Netflix no Twitter, Retsuko deve adentrar de vez o mundo musical nessa nova fase. O pôster divulgado mostra a panda vermelha empunhando uma guitarra:

Pôster da 3ª temporada | Divulgação/Netflix

Em agosto de 2019, Rareko, diretor do animê, comentou que foi meio que “pego de calças curtas” com o anúncio da nova temporada. Acontece que ele achava que já tinha espremido todas as ideias pensáveis para apresentar nas duas primeiras, não havendo mais nada para contar. Espera-se então que a série apresente agora uma nova guinada.

Parte da galeria de mascotes da Sanrio (a mesma da Hello Kitty), Aggretsuko (junção de Aggressive Retsuko) é uma personagem que surgiu em 2016, em uma série de curtas exibida na TV japonesa. Em 2018 ganhou uma nova série exibida mundialmente pela Netflix, que ganhou a sua segunda temporada em junho do ano seguinte. Em dezembro de 2018 também houve um especial de Natal.

Com animação da FANWORKS, em historinhas curtas acompanhamos a rotina da pandinha vermelha Retsuko, que acorda cedo para trabalhar em uma trading japonesa e se relaciona com colegas de trabalho pra lá de… pitorescos. Passando por poucas e boas, a garota canaliza todas as suas frustrações em um karaokê após o fim do expediente, onde ela se transforma em uma cantora de Death Metal impagável.


Fonte: Twitter @NXOnNetflix