Durante o evento Taipei Comic Exhibition, nessa segunda-feira (5), em Taiwan, a Netflix levou ao palco a personagem Aggretsuko ao lado de Freddy Lim, vocalista da banda de heavy metal taiwanesa Chthonic. Os dois fizeram uma “batalha de grito”, performance propícia para confirmar a produção da 3ª temporada do anime, que ainda não tem uma data de estreia.

Aggretsuko ao lado de Freddy Lim para o anúncio oficial.

O diretor do anime, Rareko, aproveitou também para comentar que foi meio “pego de calças curtas” nessa situação toda. Acontece que ele achava que já tinha espremido todas as ideias pensáveis para apresentar nas duas primeiras temporadas, não havendo mais nada para contar. Ainda sem preparo pra continuar a saga da pandinha metaleira, Rareko ao menos se disse ansioso pela produção, contando com a expectativa dos fãs de todo um mundo.

Um pôster de anúncio da temporada também foi divulgado:

Pôster da 3ª temporada de ‘Aggretsuko’. | (c) 2019 Sanrio, Netflix

Parte da galeria de mascotes da Sanrio (a mesma da Hello Kitty), Aggretsuko (junção de Aggressive Retsuko) é uma personagem que surgiu em 2016, em uma série de curtas exibida na TV japonesa. Em 2018 ganhou uma nova série exibida mundialmente pela Netflix, que no último mês de junho ganhou a sua segunda temporada. Em dezembro do ano passado, também houve um especial de Natal.

Com animação da FANWORKS, em historinhas curtas acompanhamos a rotina da pandinha vermelha Retsuko, que acorda cedo para trabalhar em uma trading japonesa e se relaciona com colegas de trabalho pra lá de… pitorescos. Passando por poucas e boas, a garota canaliza todas as suas frustrações em um karaokê após o fim do expediente, onde ela se transforma em uma cantora de Death Metal impagável.

[Via Natalie]