É hora da nossa capivara dominar o mundo! Ou, pelo menos, o Japão. Foi anunciado para o último trimestre a estreia de uma série animada de Kapibarasan, o mascote capivara da Bandai Spirits.

Kapibarasan nasceu em 2002 pelas mãos da equipe Tryworks, um grupo de 12 mulheres que trabalha para a Bandai Spirits. Desde então, estampou livros, mangás, jogos, máquinas de garra (aquelas de tentar capturar uma pelúcia), entre vários outros produtos. A “família” do personagem foi aumentando com mais capivaras e até uma lhama.

Imagem promocional do animê | Divulgação/TRYWORKS

O animê será produzido pelo estúdio Shinei Animation (o mesmo de dezenas de filmes de Shin-chan e Doraemon) junto ao Lesprit (de Bananya and the Curious Bunch), com direção de Tomohiro Tsukimisato (How Clumsy you are, Miss Ueno e Tanuki to Kitsune).

A estreia na TV japonesa está marcada para o dia 9 de outubro, dentro de um programa infantil de variedades da TV Tokyo chamado Kinder TV. Um site oficial também foi lançado, junto a um primeiro teaser (confira abaixo), revelando uma animação bem simples.

A produção está sendo celebrada como uma comemoração de 15 anos do personagem. Mas como 15 anos, se ele foi criado em 2002? Bem, não temos essa resposta.


Fonte: Comic Natalie