A JBC anunciou na última sexta-feira (24), durante uma transmissão no YouTube, que vai republicar a série original de Death Note, mas dessa vez em formato digital.

Os ebooks estão previstos para chegar às lojas já nas próximas semanas, seguindo o padrão da 1ª publicação, em 12 volumes. A JBC trouxe o mangá nessa versão, em formato impresso, entre 2007 e 2008. Posteriormente, em 2013, houve a republicação na chamada Black Edition, em 6 volumes – e que já teve várias reimpressões.

Capa da edição de 2007 | Divulgação/JBC

Por enquanto, não há detalhes sobre o valor de cada edição digital. Confira o momento do anúncio aos 11m49s do vídeo:


Fonte: Canal JBChannel


Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.

De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note (2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix – que planeja uma sequência.

Uma série live-action produzida em 2015 está disponível pela Crunchyroll.