Por meio de um vídeo no canal no YouTube da editora Pipoca & Nanquim, os editores Bruno Zago e Daniel Lopes anunciaram que já possuem direitos para lançar novos mangás de dois consagrados autores do segmento: Osamu Tezuka e Junji Ito.

Embora os títulos não tenham sido divulgados, a expectativa já é enorme, em vista da editora ser reconhecida por trazer obras relevantes fora do mainstream.

Ainda segundo os entusiasmados editores, Junji Ito é um dos autores mais solicitados pelo seu público e o lançamento se trata de uma das maiores obras do mestre do mangá de horror. As apostas podem girar entre Tomie (1987) ou Gyo (2001), já que um dos seus trabalhos mais conhecidos, Uzumaki, já foi publicado no Brasil pela Conrad em 2006 e republicado em volume único pela editora Devir em 2018 (e aliás, vai ganhar um animê). Outra obra sua lançada no Brasil foi Fragmentos do Horror, em 2017, pela Darkside.

Osamu Tezuka dispensa apresentações, tendo vários títulos publicados no Brasil pela NewPOP e outros pela Conrad, JBC e Veneta (além de uma versão de Astro Boy por outro autor, via Panini). Muita gente especula que o Pipoca & Nanquim traga uma republicação de Adolf, obra em 5 volumes que saiu por aqui em 2006 pela Conrad – mas não há nada confirmado até o momento.

A editora informou que os mangás devem ser lançados ao longo de um ano. Confira os anúncios no vídeo:


Fonte: Canal Pipoca & Nanquim