Uzumaki: lançamento da adaptação animada é adiado

Minissérie chegará primeiro aos EUA e depois ao Japão.

Prevista inicialmente para estrear neste ano de 2020, a animação baseada no icônico mangá de terror Uzumaki sofreu um adiamento para 2021. A confirmação aparece na republicação do trailer pelo canal no YouTube do Adult Swim.

Confira o trailer abaixo:

Anunciado em agosto do ano passado, o animê se trata de uma minissérie em 4 episódios, aparentemente feita completamente em preto e branco. A estreia será primeiramente pelo bloco Toonami do Adult Swim, no Cartoon Network americano, chegando depois ao Japão.

Quem dirige o animê pelo estúdio Production I.G. é Hiroshi Nagahama, de Mushi-shi e Aku no Hana, conhecido por experimentar conceitos diferentes na animação. Ele concedeu uma entrevista de 13 minutos, que também foi publicada nesse sábado (25) como parte de um evento digital do Adult Swim.

Se você manja de inglês ou japonês, segue o link do papo com o cara:

Entre outros nomes confirmados na produção estão o de Colin Stetson, como responsável pela composição musical e Uki Satake, (Tsubomi em Mob Psycho 100) na voz da protagonista Kirie.


Fonte: Adult Swim via ANN


Criado pelo mestre do horror Junji ItoUzumaki foi lançado originalmente entre janeiro de 1998 e agosto de 1999 pela revista Big Comic Spirits, com 19 capítulos compilados em 3 volumes. Em 2010 a editora Shogakukan lançou uma nova edição com comentários de Masaru Satou. Em 2006, foi lançado no Brasil pela editora Conrad com o título de Uzumaki – A Espiral do Horror. Em 2018 a editora Devir relançou o mangá apenas como Uzumaki, em um único volume.

Sinopse do mangá pela Devir:
Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais (conchas de caracol, remoinhos e padrões) e acabam por morrer misteriosamente. Kirie and Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e no regresso acabam por descobrir qual é afinal o centro da espiral.

Foram lançados dois jogos inspirados no mangá nos anos 2000, Uzumaki: Denshi Kaiki Hen (Uzumaki: O Capítulo da Televisão do Horror, tradução literal), uma visual novel que reconta os acontecimentos do mangá; e Uzumaki: Noroi Simulation (Uzumaki: Sumulação da maldição, tradução literal) um simulador onde o jogador pode difundir a maldição da espiral pela cidade.

Também nos anos 2000 foi lançado uma adaptação em live-action com a direção de Higunchinsky, porém como foi produzido antes do mangá terminar, o final do filme conta uma versão diferente. Em fevereiro de 2019 também ganhou uma adaptação em novel por Masaru Satou.

Publicidade
close