Estreou hoje (dia 1º) no catálogo nacional da Netflix a série Toradora!, produção de 2008 do estúdio J.C.Staff. Todos os 25 episódios estão disponíveis com idioma original em japonês ou dublado em inglês, além de legendas em português, inglês ou espanhol.

Toradora! surgiu como novel em 2006, com história de Yuyuko Takemiya e ilustrações de Yasu. A adaptação animada contou com direção de Tatsuyuki Nagai e roteiro por Mari Okada, ambos responsáveis pelas respectivas funções em Anohana (que também está na Netflix).

Reprodução/Netflix

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

O animê apresenta uma comédia romântica de cotidiano que gira em torno de um garoto mal-encarado (mas com coração de ouro) chamado Ryuuji Takasu. Começando o 2º ano do colegial ele conhece uma baixinha chamada Taiga Aisaka – seu tamanho pode enganar, mas ela é temida por todo mundo tendo a alcunha de “Tigresa de Bolso”. O ponto de partida de uma amizade improvável se dá quando Ryuuji descobre um grande segredo de Taiga.

No Brasil, a NewPOP Editora é responsável pela publicação da série original de livros, sendo que 7 foram lançados até o momento (de um total de 10 edições) e o 8º encontra-se em pré-venda. Entre produções inéditas por aqui, existe um especial animado de meia hora feito em 2011 e uma adaptação em quadrinhos que começou em 2007 no Japão e reúne 9 edições.

Legendado, Toradora! também está disponível pela Crunchyroll.


Fonte: Netflix


Toradora! na Amazon: