A franquia de jogo eletrônico da Ubisoft, Tom Clancy’s Splinter Cell vai ganhar uma adaptação em animê para a Netflix, de acordo com o site de notícias estadunidense Variety.

A produção será a primeira parceria entre a plataforma de streaming de vídeo e a desenvolvedora francesa, e a história estaria sendo escrita pelo mesmo roteirista dos filmes de John Wick, Derek Kolstad que também deve atuar como o produtor executivo da animação. Ainda segundo fontes, foram solicitados 16 episódios e duas temporadas (não sabemos se serão 16 episódios por temporada, ou se eles serão distribuídos entre ambas) para serem exibidos na Netflix.

Divulgação/Ubisoft

No entanto, a série ainda não possui previsão de estreia e o estúdio de animação japonês responsável pelo projeto também é desconhecido. Procurados pela Variety, a Ubisoft e os representantes de Kolstad se recusaram a comentar o vazamento.

Os jogos de ação-aventura stealth de Splinter Cell estão divididos em sete títulos lançados entre 2002 e 2013 para consoles e computadores, e contam com uma elogiada jogabilidade furtiva inicialmente inspirada em Metal Gear. A história é geralmente protagonizada por Sam Fisher, um agente de divisões ultra-secretas da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, que atua em operações especiais e antiterrorismo.

Juntamente com Assassin’s Creed, esta é considerada uma das principais franquias da Ubisoft.


Fonte: Variety