Enquanto os brasileiros esperam o lançamento de Yu-Gi-Oh Vrains (que teve parte dos episódios já dublados por aqui, porém ainda sem destino definido), no Japão a franquia continua firme e forte com Yu-Gi-Oh! Sevens.

Na edição da revista Saikyo Jump que sairá esta semana, será lançado o mangá Yu-Gi-Oh! Sevens: Boku no Road Gakuen. Escrito por Megumi Sasaki, o título não será uma adaptação do animê exibido pela TV Tokyo, mas sim um spinoff focado em comédia (não que a série televisiva seja lá muito séria…).

A nova série, que o nome entrega ser a sétima da grife (sem contar aquele 1º projeto da Toei), estreou por lá em abril deste ano, teve uma pausa por conta da pandemia e retorna com episódios inéditos no próximo dia 8. Ela também faz parte das comemorações dos 20 anos da primeira adaptação animada do mangá de Kazuki Takahashi e, como era de se esperar, um novo mangá não ficaria de fora da festa.

No momento, a série é inédita por aqui. A anterior, Vrains, está disponível legendada na Crunchyroll.


Fonte: ANN


O primeiro episódio do desenho Yu-Gi-Oh! Duel Monsters foi ao ar no Japão no dia 18 de abril de 2000, com produção do Studio Gallop e da Nihon Ad Systems, adaptando o mangá original do autor Kazuki Takahashi, que vinha sendo publicado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 1996. No entanto, em 1998, a Toei Animation também produziu seu animê de Yu-Gi-Oh!, sendo mais focado em outros “jogos” mostrados no início da revista, ao invés do duelo de cartas. Ao que parece, este não está sendo considerado como um início “oficial”, visto as comemorações serem de 20 anos.

Com edições feitas no Ocidente pela empresa 4 Kids, a série ‘Duel Monsters‘ conquistou o mundo, transformando o cardgame em uma mania. No Brasil, esse animê foi exibido pela Nickelodeon e pela Rede Globo, e chegou a ter todos os episódios disponíveis pela Netflix.

Além desses, também rolaram os animês Yu-Gi-Oh! GX (2004-2008), Yu-Gi-Oh! 5D’s (2008-2011), Yu-Gi-Oh! Zexal (2011-2014), Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014-2017, disponível legendado na Netflix) e a série atual, Yu-Gi-Oh! Vrains, que estreou no Japão em 2017 e está disponível no Brasil através da Crunchyroll.

Os 38 volumes do mangá original foram publicados por aqui pela Editora JBC. entre 2006 e 2010.

No ano passado, o longa-metragem O Lado Negro das Dimensões estreou com dublagem em português por aqui em diferentes plataformas. Confira nossa crítica.