Basicamente todas as áreas foram atingidas pela pandemia, mas a cultura é especialmente afetada neste momento. A dublagem brasileira sentiu bastante os impactos do momento atual, ficando, por um tempo, paralisada por causa da COVID-19, impactando também a gravação de diversas séries (a Netflix, por exemplo, tem disponibilizado alguns novos programas ainda sem dublagem).

Em maio deste ano, os profissionais de São Paulo decidiram, em assembleia virtual, adotar o home studio, permitindo a continuidade dos trabalhos sem precisar sair de casa. A decisão, que gerou várias discussões no meio, veio acompanhada da formação de uma Comissão de Gerenciamento de Soluções, para dar todo tipo de suporte aos profissionais técnicos e artistas.

Essa comissão criou o projeto Alô, Quem Fala?, por meio do qual fãs podem entrar em contato com seus dubladores favoritos por meio de doações, que contribuirão com custos médicos, de alimentação, além de auxiliá-los com equipamentos para home studio, já que muitos não estavam preparados para algo da magnitude do novo coronavírus.

O projeto está no ar pelo Catarse e já é possível doar com apenas 20 reais. A companha fica aberta até o dia 18 de agosto e as recompensas vão desde áudio personalizado até uma ligação do dublador escolhido no seu telefone. Confira mais informações aqui e não deixe de doar!


Fonte: Release de imprensa