Imagem: Odisseus, o cavaleiro de ouro de Serpentário.

CDZ – Next Dimension: Rascunhos da próxima leva de capítulos são divulgados

Site da Kurumada Pro também divulgou imagens da Final Edition do mangá clássico de ‘Cavaleiros’.

O site da Kurumada Pro foi atualizado com rascunhos (bem preliminares) da próxima leva de capítulos de Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, inicialmente prevista para começar até outubro (a informação divulgada há algum tempo dizia “verão japonês”), mas possivelmente sofrendo alterações devido à pandemia.

Apesar de não muito reveladores, os rascunhos mostram páginas de abertura dos capítulos 96, 97, 98 e 101. A série está atualmente no #95, então pelo menos 6 capítulos devem sair nos próximos meses. O capítulo 96 aparentemente se chamará “Espada de Criso”. Confira a imagem:

Kurumada Pro / Divulgação.

Além da nova leva de Next Dimension, também foi divulgada uma imagem com rascunhos ligados à Final Edition do mangá clássico, uma (nova) edição especial da série anunciada no ano passado pela editora Akita Shoten. Também estavam previstas novidades sobre essa edição durante este trimestre. Veja a imagem:

Kurumada Pro / Divulgação.

Ainda não se sabe como será essa nova impressão, mas especula-se que conterá os capítulos recentemente publicados por Kurumada contando histórias extras da série, como ocorreu com a nova edição de Fuuma no Kojiro (Kojiro e os Guardiões do Universo, para os íntimos).

Pela mensagem de Izô Okada (normalmente responsável por atualizar o site), a Kurumada Pro tem adotado medidas para evitar o contágio de coronavírus, praticando o distanciamento social e provavelmente home-office.


Fonte: Kurumada Pro


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban. Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto,  compiladas em algum encadernado.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Episódio G, Gigantomaquia (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil, há ainda alguns inéditos no país, como Episode G Assassin, Episode G Requiem e a novel Golden Age.

Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos. Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.

Publicidade
close