A série animada Mashiro no Oto ganhou mais novidades nesta terça-feira (4), incluindo um novo teaser trailer, imagem promocional e a revelação de que o ator Nobunaga Shimazaki vai interpretar o principal personagem, Setsu Sawamura. Entre os trabalhos mais notórios de Shimazaki estão os personagens Haruka Nanase (Free!), Yuki Sohma (remake de Fruits Basket) e Yuno (Black Clover), além de ser intérprete de diversos temas musicais da série Free! ao lado de seu grupo, o Style Five.

Confira a seguir o novo teaser e imagem divulgados:

Imagem promocional destaca o protagonista Setsu Sawamura.

O animê está programado para estrear no Japão em abril de 2021. Marimo Ragawa, autor do mangá, também divulgou uma ilustração comemorando as novas notícias da adaptação de sua obra:

Divulgação/Marimo Ragawa

A trama gira em torno de Setsu Sawamura e seu shamisen, um instrumento tradicional japonês de três cordas. O animê é produzido pelo estúdio Shin-Ei Animation (Doraemon, Crayon Shin-chan) sob direção de Hiroaki Akagi (Teasing Master Takagi-san), roteiro de Yoichi Jato (Aikatsu!) e design de personagens por Jiro Mashima. O duo Yoshida Kisai, mundialmente conhecidos como Yoshida Brothers, e cuja música é influenciada pelo estilo tsugaru-jamisen (ou tsugaru-shamisen) está supervisionando as músicas da animação.

O mangá Mashiro no Oto é seriado na revista Monthly Shonen Magazine, da editora Kodansha desde dezembro de 2009 e possui até o momento 25 volumes encadernados publicados. Em 2011, foi nomeado ao prêmio Manga Taisho e no ano seguinte, ficou em terceiro lugar no Top 20 da Kono Manga ga Sugoi! Além disso, venceu como melhor mangá shonen no 36° Kodansha Manga Award, e conquistou um prêmio de excelência no 16° Japan Media Arts Festival.


Fonte: ANN