Hoje (05), o novo álbum de Kenshi Yonezu foi lançado, ficando disponível em diversas plataformas de música, como Spotify, iTunes, e YouTube Music. Algumas faixas também possuem videoclipes no YouTube. Stray Sheep contém 9 canções, entre elas, alguns hits, como “Lemon“, além de músicas novas, como “Campanella“.

Yonezu começou sua carreira fazendo músicas utilizando o programa Vocaloid, sob o nome Hachi. Em 2012, ele se lançou na indústria da música com seu nome real, com o álbum Diorama, pelo selo Balloom, criado em conjunto com outros sete músicos para aumentar a oportunidade de profissionais da área postando material no NicoNico Douga (uma espécie de YouTube popular no Japão), especialmente utilizando Vocaloid ou criando fan-music.

Em 2019, a música “Machigai Sagashi“, escrita por ele e interpretada por Masaki Suda, ficou em 6º lugar na Billboard Japão e “Uma to Shika” ficou em 5º (ambas as músicas estão nesse álbum). Yonezu também foi o primeiro artista a ter um single baixado mais de um milhão de vezes no ranking digital da Oricon para singles. Na verdade, ele já bateu esse número com duas músicas: Lemon e Uma to Shika.

Esse é o quinto álbum do cantor. Stray Sheep também é vendido em versão física no Japão, com duas edições limitadas: uma contando com um chaveiro e outra com um artbook. Confira imagens:


Fonte: Kenshi Yonezu e Arama! Japan