Na última semana, Gurenge, o tema de abertura de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, foi baixado mais de 13 mil vezes, chegando à marca de 1 milhão de downloads desde sua estreia. Esse single da cantora e compositora LiSA é o primeiro de uma artista mulher a atingir esse número nos rankings digitais  da Oricon, e o terceiro no ranking geral – os outros dois eram ambos do músico Kenshi Yonezu (o ranking em questão é apenas para singles, há rankings para outros formatos).

Em junho, já era a terceira música mais baixada em toda a história do ranking digital da Oricon. Ela também já ficou em primeiro lugar durante algumas semanas, com grande sucesso mesmo após o término da exibição do animê. Desde dezembro do ano passado, o single está no top 10 por 27 semanas seguidas.

‘Kimetsu’ tem sido um grande fenômeno dentro e fora do Japão desde a estreia do animê. Ano passado, o mangá foi o mais vendido, segundo a Oricon (dados da Shueisha diferem). A série serviu até de inspiração para um homem misterioso que doou máscaras para uma escola de enfermagem em meio à pandemia.


Fonte: ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente. A série foi um fenômeno de vendas em 2019.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, totalizando 2a volumes encadernados. A Panini começou a publicar o mangá no Brasil em 2020.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Um filme continuando a série animada está previsto para outubro.