O relatório financeiro mais recente da Nintendo revelou que Animal Crossing: New Horizons já vendeu 22,4 milhões de cópias mundialmente desde o lançamento até junho, disparado o título mais vendido da franquia (só no Japão, foram 5 milhões de unidades vendidas). No segundo trimestre de 2020, o jogo vendeu 10,63 milhões de cópias (ou seja, mais da metade das vendas foram logo na estreia, em março), ficando apenas atrás de Mark Kart 8 Deluxe, com 26,74 milhões de cópias vendidas desde o lançamento.

Para ter uma noção, o jogo com a vila mais recente de Tom Nook já desbancou Super Smash Bros. Ultimate (19,99 milhões de cópias vendidas), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (18,6 milhões na versão para Switch) e Pokémon Sword & Shield (18,22 milhões). New Horizons é a melhor estreia de um jogo exclusivo do Switch até o momento.

Ainda segundo o relatório, a empresa já vendeu 61,44 milhões de cópias do Switch, considerando todas as versões já lançadas. Isso significa que a cada 3 consoles vendidos, foi vendida 1 cópia do novo Animal Crossing (inclusive, logo após seu lançamento, os consoles começaram a esgotar em lojas).

Segundo a Bloomberg, a Nintendo ainda produziria 25 milhões de unidades esse ano, mas a empresa não corrobora essa informação. Apesar de ainda não ter superado as vendas totais do Nintendo 3DS, os primeiros três anos do Switch estão bem acima das vendas do predecessor no mesmo período após o lançamento.


Fonte: Nintendo via Siliconera, (2)


Personagens de 'Animal Crossing', incluindo a famosa Isabelle.

Os jogos de Animal Crossing são uma espécie de “simulador de vida”, nesta versão o jogador cria uma personagem e se muda para uma ilha (embora algumas novidades não tenham agradado muito). Como as mudanças têm custos, ele fica devendo para Tom Nook, um empresário que é basicamente o dono da ilha, a qual será expandida conforme o jogador cumprir alguns pedidos de Tom. Ao pagar uma dívida, o jogador pode pedir para expandir sua casa (e contrair uma dívida maior).

A ideia da franquia é explorar o mundo de diversas formas, fomentando o crescimento da sua cidadezinha. No jogo, é possível pescar, caçar insetos, coletar materiais, construir objetos, interagir com amigos, entre outros. O primeiro Animal Crossing foi lançado em 2001, para o Nintendo 64.