Com a disponibilização do novo capítulo de Otokozaka em japonês no site e app da Jump+, começou uma especulação sobre o direcionamento da série ao arco final. A fonte vem da página final do capítulo mais recente, colocando o próximo como o 最終章 (saishuushou), o “último capítulo/arco”:

Página final de 'Otokozaka' mencionando "o útimo capítulo".

© Masami Kurumada, Shueisha / Divulgação.

A mensagem inteira diz algo como “O próximo capítulo/arco, o último de Otokozaka, continua em Showa Sekigahara!!”. Isso colocaria o novo arco, Showa Sekigahara, fechando a trama, porém, esse tipo de retórica é relativamente comum nas histórias em publicação do autor, até provavelmente para manter a expectativa entre hiatos (a série entra em um agora), então é bom ter uma boa dose de cautela.

De qualquer modo, o texto em japonês parece indicar a aproximação do fim do mangá. Lembrando também que um arco final pode durar anos, como ocorreu com Gintama.

Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas foi cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes, caso não vá bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.

Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 6 volumes, totalizando então 9 volumes publicados (e alguns capítulos ainda sobrando). Kurumada publica Otokozaka assim como faz com Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente. Inclusive, uma nova leva de Next Dimension deve vir em breve.

A trama conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.


Fonte: Jump+, Santos de Bronze