O cantor e ator Daisuke Sakuma, membro do grupo de música pop Snow Man, fará uma participação especial na série animada Black Clover interpretando a voz de um personagem original – que, portanto, deve existir somente no animê. A novidade foi revelada pela revista Shonen Jump, onde o mangá também é seriado, na sua mais nova edição. O personagem inédito dublado por Sakuma será chamado Makusa e irá aparecer no episódio 140, previsto para ir ao ar em 25 de agosto no Japão.

Makusa foi descrito pela publicação como um homem interessado em pesquisas e, coincidência ou não, parece ser visualmente inspirado no artista. Abaixo, você confere a imagem da página da Jump com a notícia:

Personagem interpretado por Daisuke Sakuma aparece à direita, e aparentemente, tem semelhanças visuais com o cantor. | Reprodução/Shonen Jump

“Stories”, a música de abertura dos episódios da atual temporada também é interpretada pelo Snow Man. A canção estreou no episódio 129 da animação e deve ficar até o episódio 140, que curiosamente é o mesmo com a participação de Daisuke como ator. Em seguida, o tema de abertura deve ser substituído pela música “Eien ni Hikare (Everlasting Shine)” do grupo de k-pop Tomorrow X Together (TXT).

Em maio, a exibição da terceira temporada acabou sendo interrompida por causa da pandemia de COVID-19, sendo retomada apenas no dia 7 de julho. No Brasil, a animação, que é produzida pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach), é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV e na plataforma.

A história de Black Clover gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para a magia. O mangá de autoria de Yuki Tabata é seriado pela Shonen Jump desde fevereiro de 2015 e possui, até o momento, 25 edições encadernadas lançadas pela Shueisha; e 11 volumes publicados no Brasil pela editora Panini.


Fonte: ANN