Yoshinori Ono, produtor da série de jogo eletrônico Street Fighter e principal nome da franquia nos últimos anos, anunciou ontem (9) que deixa a Capcom neste verão do hemisfério norte (período correspondente ao nosso inverno), depois de uma carreira bem-sucedida de 30 anos na empresa. “Estive com a marca Street Fighter por muito tempo, experienciando bons tempos, tempos ruins, e até tempos que não existiram. Meu coração está preenchido com o apreço daqueles jogadores que deram apoio (…) à marca um pouco mais especialmente na última década”, escreveu Ono em sua carta publicada no Twitter.

Agora ex-produtor da série, Ono também disse que acredita no time de profissionais que continuarão cuidando da franquia. “A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter (…). E, eu acredito que eles continuarão fazendo Street Fighter extraordinariamente.”

Apesar de não ter mencionado os motivos que o levaram a sair da empresa, rumores recentes indicam que Street Fighter VI, que está em desenvolvimento, não teria sido bem recebido internamente e que, por isso, a Capcom teria decidido removê-lo da posição de comando e colocado outra pessoa em seu lugar para corrigir os problemas. Esta história foi relatada por um famoso insider que é conhecido por acertar diversas previsões e ,portanto, podem ser verdadeiras e uma das causa da saída do produtor.

Yoshinori Ono ficou muito conhecido por frequentemente se apresentar com uma miniatura do lutador brasileiro Blanka, seu personagem favorito; e, entre os principais títulos que produziuestão Super Street Fighter IV, Street Fighter V, e o crossover Street Fighter x Tekken. Além de jogos de luta, Ono também trabalhou em games de outras franquias, incluindo Resident Evil, Devil May Cry e Monster Hunter.


Fonte: Twitter Yoshinori Ono, Wccftech